O IRC Quick Shift SGRACE permite uma passagem rápida de mudanças, não se perdendo praticamente rotação no motor. É universal sendo portanto adaptável a qualquer moto.
Em aceleração, para passar de caixa sem um Quick Shift é necessário retirar acelerador, apertar a alavanca da embraiagem, subir uma velocidade, soltar a alavanca da embraiagem e voltar a rolar acelerador. Descrevendo desta forma parece bastante trabalhoso mas sem dúvida que para qualquer condutor com alguma experiência é uma operação bastante rápida, mas consome algum tempo e requer algum esforço físico como por exemplo num Track Day.
Há quem apenas utilize a alavanca das mudanças em conjunto com ligeiro retirar de acelerador, no entanto além de continuar a ser necessário utilizar o acelerador é preciso que haja uma sincronização perfeita entre o movimento do acelerador e a alavanca das mudanças.
Como é que funciona?
Muito simplesmente é um sensor de forças, sem movimento, que pode ser utilizado em extensão ou compressão dependendo se é uma caixa de velocidades normal ou invertida, podendo ser ligado de duas maneiras: Ou à ignição ou à injeção, sendo preferível e sempre que possível que seja ligado à ignição para uma maior precisão.
Ao movimentarmos o seletor de velocidades para subir uma mudança, é detetado esse movimento pelo sensor e é feito um corte momentâneo na ignição reduzindo assim o esforço que mecanicamente está a ser feito na transmissão. Este corte é o suficiente para permitir a entrada da nova mudança no seu sítio sem nenhum risco de danificar nenhum componente. Isto permite que não seja preciso “tirar punho” no acelerador.
É portanto um processo mais rápido e eficiente do que aquele que conseguimos fazer de forma normal. Veja dois exemplos da utilização deste acessório que lhe vai proporcionar deliciosos momentos na condução:
IRC Quick Shift Kawasaki ZX-10R
IRC Quick Shift Honda CBR 1000RR
Todas as características técnicas podem ser consultadas na nossa página do produto em IRC Quick Shifter
Gostaria de saber se existe a possibilidade de montar numa Honda ST1100 PanEuropean da primeira série?
Conhecedor de não ser a moto mais adequada para esse tipo de acessório/equipamento, na realidade é uma paixão antiga e eu sou um ex-piloto.
Agradeço desde já a vossa atenção.
Boas gostava de saber o preço é se existe sistema de passagem de caixa electrónico para honda africa twin 2016
Queria um para suzuki gsxr 750. K5
Para um kartcross
Valores disso!
Bom dia seria possivel saber, se a cabelagem de um quickshift IRC de uma suzuki Gsxr pode ser montada numa cbr1000rr de 2008??
Boas, valor para uma Gsxr 750 K9. Cumps.