Sendo a AG Racing uma oficina autorizada MV Agusta, onde passam por nós belos exemplares desta lendária marca, não queremos deixar de dar a conhecer o que a Magni faz com o modelo Brutale 800.
Uma adição relativamente recente ao catálogo da Magni, a 800 Filo Rosso (Redline) foi projetada para homenagear os famosos 500 triplos da MV Agusta que levaram Giacomo Agostini a sete consecutivos Campeonatos Mundiais.
Foi exibida pela primeira vez no EICMA Show de 2014 e usa o MV 800 Brutale como base. Giovanni Magni (filho mais novo de Arturo Magni, que foi o chefe da equipa MV durante os anos 60 e 70) não mediu esforços para replicar o visual de corrida.
O tanque tem exatamente a mesma forma, as seções visíveis dos quadros imitam o original e assim por diante. As entradas de ar são entrelaçadas são em malha, assim como foram os carburadores Dell’Orto.
O motor, a eletrônica, os instrumentos, etc. da Brutale são todos de série, mas o resto da moto é feito sob medida para as especificações do comprador, portanto não existem duas exatamente iguais.
Um farol e um conjunto de placas/indicadores traseiros estão incluídos na compra.
A potência do motor da MV Agusta Brutale é de 125 cv a 11.600 rpm, no entanto o peso “wet” é de 150 kg. A velocidade máxima declarada é de 250 km/h.
Especificações da Magni 800 Filo Rosso
Magni 800 Filo Rosso | |
Motor | DOHC 798cc transversal em linha refrigerado a água com um Eldor EFI e EMS |
Injecção | Carburador Mikuni de 50 mm |
Potência Máxima | 125 cv @ 11.600 rpm |
Torque máximo | 62 pés-lbs @ 8600 rpm |
Transmissão | Seis velocidades estilo cassete, MV quickshift |
Embraiagem | Embraiagem Multidiscos banhados em óleo |
Escapes | Por Giovanni Magni da Moto Magni |
Quadro | Estrutura em aço tubular cromado-moly de berço aberto soldada por TiG, braço oscilante de aço cromado-moly feito à mão |
Rodas | Rodas EPM, magnésio fundido de seis raios |
Suspensão | Garfo telescópico Forcella Italia de 43 mm totalmente ajustável, amortecedores duplos Girling |
Travões | Pinças Brembo duplas de quatro pistões, rotores de 320 mm, pinça traseira de dois pistões Brembo, rotor de 230 mm |
Peso | 150 kg (WET, reivindicado) |
Artigo Original por Phil Aynsley da revista MCNews.com.au