Magni 800 Filo Rosso ‘Redline’ – 125 cv – 150 kg wet

Moto Magni 800 Filo Rosso ‘Redline’ baseada no motor MV Agusta Brutale

Sendo a AG Racing uma oficina autorizada MV Agusta, onde passam por nós belos exemplares desta lendária marca, não queremos deixar de dar a conhecer o que a Magni faz com o modelo Brutale 800.

Uma adição relativamente recente ao catálogo da Magni, a 800 Filo Rosso (Redline) foi projetada para homenagear os famosos 500 triplos da MV Agusta que levaram Giacomo Agostini a sete consecutivos Campeonatos Mundiais.

Foi exibida pela primeira vez no EICMA Show de 2014 e usa o MV 800 Brutale como base. Giovanni Magni (filho mais novo de Arturo Magni, que foi o chefe da equipa MV durante os anos 60 e 70) não mediu esforços para replicar o visual de corrida.

O tanque tem exatamente a mesma forma, as seções visíveis dos quadros imitam o original e assim por diante. As entradas de ar são entrelaçadas são em malha, assim como foram os carburadores Dell’Orto.

O motor, a eletrônica, os instrumentos, etc. da Brutale são todos de série, mas o resto da moto é feito sob medida para as especificações do comprador, portanto não existem duas exatamente iguais.

Um farol e um conjunto de placas/indicadores traseiros estão incluídos na compra.

A potência do motor da MV Agusta Brutale é de 125 cv a 11.600 rpm, no entanto o peso “wet” é de 150 kg. A velocidade máxima declarada é de 250 km/h.

Especificações da Magni 800 Filo Rosso

Magni 800 Filo Rosso
MotorDOHC 798cc transversal em linha refrigerado a água com um Eldor EFI e EMS
InjecçãoCarburador Mikuni de 50 mm
Potência Máxima125 cv @ 11.600 rpm
Torque máximo62 pés-lbs @ 8600 rpm
TransmissãoSeis velocidades estilo cassete, MV quickshift
EmbraiagemEmbraiagem Multidiscos banhados em óleo
EscapesPor Giovanni Magni da Moto Magni
QuadroEstrutura em aço tubular cromado-moly de berço aberto soldada por TiG, braço oscilante de aço cromado-moly feito à mão
RodasRodas EPM, magnésio fundido de seis raios
SuspensãoGarfo telescópico Forcella Italia de 43 mm totalmente ajustável, amortecedores duplos Girling
TravõesPinças Brembo duplas de quatro pistões, rotores de 320 mm, pinça traseira de dois pistões Brembo, rotor de 230 mm
Peso150 kg (WET, reivindicado)

Artigo Original por Phil Aynsley da revista MCNews.com.au

Shopping Cart
Scroll to Top